Programa Incorpora

Fundação Bancária "la Caixa"

O Incorpora é um programa que tem como objetivo melhorar a integração sócio laboral de pessoas em situação de vulnerabilidade social, funcionando através da dinamização de uma plataforma que promove a partilha de ofertas de emprego como estratégia para aumentar os níveis de inserção laboral.

Com o apoio do banco BPI e em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Fundação "La Caixa" dinamiza a implementação deste programa em Portugal desde 2018, através de um conjunto de 33 entidades sociais especializadas, promove junto de empresas a contratação de pessoas em risco de exclusão social.

O Incorpora desenvolve-se no distrito Coimbra, tendo como entidade coordenadora a A.R.C.I.L. (Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã) e uma rede composta por mais quatro entidades: Associação Fernão Mendes Pinto, Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), APPACDM de Coimbra (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e a APCC (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra).

Tendo em consideração o histórico do Incorpora, assim como a sua pertinência em território Nacional, esta é uma área de atuação que a Associação Fernão Mendes Pinto está a apostar e onde o tecido empresarial da região assume um papel fulcral. Tendo em consideração as mudanças que já estão a ocorrer no mercado de trabalho, em particular os efeitos nos Recursos Humanos, acreditamos que este Programa assume ainda mais pertinência para a região e país.

Para mais informações, por favor consulte o site: https://pt.incorpora.org/pt