Projeto iMontemor 4G

Morada:
Edifício do Solar dos Pinas
Rua Francisco Luís Coutinho
3140-258 Montemor-o-Velho

Número de telefone:
239 246 182

E-mail:
imontemor4g@gmail.com

Facebook:

www.facebook.com/IMontemor-4G-110587097328655

Instagram:

 https://www.instagram.com/imontemor4g/?hl=pt

Programa CLDS 4G

Apresentação

O CLDS 4G iMontemor 4G é um projeto integrado no Programa OperacionalInclusão Social e Emprego (PO ISE) que tem como objetivo primordial aumentar os níveis de coesão social do concelho de Montemor-o-Velho, dinamizando atividades que promovam a equidade sócio territorial, intervindo ao nível da inclusão social de vários grupos em situação de vulnerabilidade económica e social.

O iMontemor 4G é um projeto desenvolvido em parceria alargada, que tem como Entidade Promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) a AD ELO e como Entidades Locais Executoras das Ações (ELEA) a Associação Fernão Mendes Pinto (Eixo 1), a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (Eixo 1) e a Casa do Povo de Arazede (Eixo 2).

O iMontemor 4G é um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) e terá uma duração de 36 meses - 05 de Maio de 2020 a 04 Maio de 2023.

Atividades

As atividades a desenvolver pelo iMontemor 4G estão integradas nos seguintes Eixos de Intervenção:

Ÿ Eixo 1: Emprego, Formação e Qualificação sendo estas desenvolvidas pela Associação Fernão Mendes Pinto;

Atividade 1: Mediar para Integrar - Apoio a pessoas desempregadas naconstrução do seu projeto profissional,através da valorização das suascapacidades de foro pessoal, social eprofissional passíveis de serempotenciadas para a (re)integração nomercado de trabalho.

Atividade 2: Feiras Itinerantes de Emprego Local - Presença em Feiras do Concelho para dar a conhecer Ofertas de Emprego e Oportunidades de Inserção, Ofertas de Qualificação, divulgar Empresas e Entidades Locais e anúncios de auto-emprego.

Atividade 3: Centro de Produção Local do Baixo Mondego - Apoio na materialização de Ideias de Negócio e/ou na criação de Autoemprego, através da análise do potencial da ideia, apoio na análise de viabilidade económica e fontes de financiamento e sensibilização para a criação da marca e estratégias de publicidade e marketing.

Atividade 4: Guia de Oportunidades - Elaboração de um GUIA das várias ações de formação profissional e modular certificada, das diferentes Entidades Formadoras Públicas e Privadas.

Atividade 5: Montemor Emprega + - Trabalho em parceria com Empresários/as, Instituições e Entidades empregadoras no sentido de promover a inserção profissional de pessoas desempregadas, divulgação de Medidas Ativas de Emprego e de apoios à contratação e linhas de financiamento.

Ÿ Eixo 1: Emprego, Formação e Qualificação sendo estas desenvolvidas pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho;

Atividade 6: Lado a Lado - Apoio a estudantes em fase de conclusão dos estudos, ou em situação de abandono escolar, através da divulgação de medidas ativas de emprego e encaminhamento para integração no mercado de trabalho.

Atividade 7: Empreender Contigo - Apoio a estudantes em fase de conclusão do percurso escolar que tenham uma ideia de negócio, promovendo as suas competências empreendedoras, apoiando a sua aproximação e integração no mercado de trabalho.

Ÿ Eixo 2: Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, que serão executadas pela Casa do Povo de Arazede.

Atividade 8: Formar-Te - Apoio a Famílias em processos de qualificação familiar, desenvolvimento de competências dos respetivos elementos, direitos de cidadania e aconselhamento em situação de crise.

Atividade 9: AniMor - Desenvolvimento de ações com crianças e jovens nas áreas da saúde, desporto, cultura e educação para uma cidadania plena e de forma a promover estilos de vida saudáveis e integração na comunidade.

Somos o

                     Trabalhamos para si,
                       Trabalhamos para tod@s


Crie o seu site grátis!