Associação Fernão Mendes Pinto

Sobre a instituição

A Associação Fernão Mendes Pinto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em 1977, sediada em Montemor-o-Velho, tendo como objetivos principais a prestação de serviços de segurança e solidariedade social, saúde e cuidados continuados, igualdade de género, desenvolvimento local e economia social, podendo igualmente desenvolver outras atividades de natureza educativa, formativa, recreativa, cultural, ambiental e desportiva que visem a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos cidadãos.

Em 1998, entraram em vigor novos estatutos, que lhe conferem, também, o carácter de Organização Não Governamental para a Cooperação e Desenvolvimento. Aposta, agora, na sua capacidade de constituir "outras pessoas coletivas, centros, delegações ou filiais" , na capacidade em "aderir ou filiar-se em organizações, movimentos nacionais e internacionais que reúnam instituições congéneres ou que prossigam os mesmos objetivos" e, acima de tudo, na capacidade de envolver os atores locais, nacionais e transnacionais na procura de respostas adequadas às necessidades da sociedade atual.

A Associação Fernão Mendes Pinto defende a promoção da participação das populações, a todos os níveis, no sentido da igualdade de oportunidades, no acesso à educação, cultura, trabalho, participação social e política. As suas iniciativas promovem a (re)inserção dos cidadãos na sociedade, particularmente, os públicos em situação ou risco de exclusão social.

A atividade da Associação Fernão Mendes Pinto abrange o concelho de Montemor-o-Velho e concelhos limítrofes, nomeadamente, Figueira da Foz, Coimbra e Cantanhede.

Crie o seu site grátis!