Participações e Parcerias


Montemor-o-Velho

  • Reforçar a rede de parcerias locais e nacionais através da participação nas diferentes equipas e fóruns concelhios de Montemor-o-Velho e Coimbra: Núcleos Locais de Inserção (RSI), Redes Sociais e Grupo Executivo do CLAS de Montemor-o-Velho, Consórcios Locais de Projetos, Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Grupo de Intervenção Permanente no âmbito da Violência Doméstica.

  • Garantir a transversalidade da temática da Igualdade e Violência de Género na intervenção da AFMP, dando especial atenção às ações de prevenção do fenómeno da violência doméstica.

  • Contribuir para o aumento da empregabilidade e combater as situações críticas de pobreza, garantindo maior proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente às crianças, aos jovens e às pessoas desempregadas de longa duração.

  • Elaborar candidaturas a apresentar a vários programas de âmbito nacional ou transnacional para colmatar necessidades identificadas nos diferentes territórios.

Figueira da Foz


Reforçar a rede de parcerias locais através da participação nas diferentes equipas e fóruns concelhios da Figueira da Foz: Núcleo Local de Inserção (RSI), Rede Social e Comissões Sociais de Freguesia, Consórcio do Projeto Mais Interações (Programa Escolhas), Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Rede Interinstitucional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica e no Núcleo de Planeamento e Intervenção dos Sem-Abrigo - NPISA, destacando-se a este nível para o ano de 2018 a parceria com o Município no âmbito do Diagnóstico e Definição do Plano de Ação para a Inclusão das Pessoas Sem-Abrigo.


  • Garantir a transversalidade da temática da Igualdade e Violência de Género na intervenção da AFMP, dando especial atenção às ações de prevenção do fenómeno da violência doméstica e de género e do tráfico de seres humanos, através da participação no âmbito da RIAVD e na colaboração com o Município da Figueira da Foz na implementação de atividades no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade.

  • Promover projetos e ações integradas com outros parceiros no domínio da prevenção e tratamento dos comportamentos aditivos e reforço da intervenção através da instalação da Resposta Social Apartamento de Reinserção.

  • Elaborar candidaturas a apresentar a vários programas de âmbito nacional ou transnacional para colmatar necessidades identificadas nas diferentes comunidades.

Crie o seu site grátis!