Participações e Parcerias
Montemor-o-Velho
- Reforçar a rede de parcerias
locais e nacionais através da participação nas
diferentes equipas e fóruns concelhios de Montemor-o-Velho e Coimbra:
Núcleos Locais de Inserção (RSI), Redes Sociais e Grupo Executivo do CLAS de
Montemor-o-Velho, Consórcios Locais de Projetos, Comissões de Proteção de
Crianças e Jovens em Risco, Grupo de Intervenção Permanente no âmbito da
Violência Doméstica.
- Garantir a transversalidade da
temática da Igualdade e Violência de
Género na intervenção da AFMP, dando especial atenção às ações de prevenção
do fenómeno da violência doméstica.
- Contribuir para o aumento da
empregabilidade e combater as situações críticas de pobreza, garantindo maior
proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente às crianças, aos jovens e às pessoas
desempregadas de longa duração.
- Elaborar candidaturas a apresentar a vários programas de âmbito nacional ou transnacional para colmatar necessidades identificadas nos diferentes territórios.
Figueira da Foz
Reforçar a rede de parcerias locais através da participação nas diferentes equipas e fóruns concelhios da Figueira da Foz: Núcleo Local de Inserção (RSI), Rede Social e Comissões Sociais de Freguesia, Consórcio do Projeto Mais Interações (Programa Escolhas), Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Rede Interinstitucional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica e no Núcleo de Planeamento e Intervenção dos Sem-Abrigo - NPISA, destacando-se a este nível para o ano de 2018 a parceria com o Município no âmbito do Diagnóstico e Definição do Plano de Ação para a Inclusão das Pessoas Sem-Abrigo.
Garantir a transversalidade da temática da Igualdade e Violência de Género na intervenção da AFMP, dando especial atenção às ações de prevenção do fenómeno da violência doméstica e de género e do tráfico de seres humanos, através da participação no âmbito da RIAVD e na colaboração com o Município da Figueira da Foz na implementação de atividades no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade.
Promover projetos e ações integradas com outros parceiros no domínio da prevenção e tratamento dos comportamentos aditivos e reforço da intervenção através da instalação da Resposta Social Apartamento de Reinserção.
Elaborar candidaturas a apresentar a vários programas de âmbito nacional ou transnacional para colmatar necessidades identificadas nas diferentes comunidades.