Violência em espaço escolar abordada através de metodologias online

18-05-2020

O Projeto ADN - Ativar Direitos dos mais Nov@s, no âmbito do Programa +Cidadania +Direitos +Participação, em execução desde o início do ano letivo com duas turmas do 3º ano do Centro Educativo do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e da Escola Básica do Viso - Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz tem continuado a trabalhar em parceria com escolas e docentes para avaliar quais as melhores estratégias de implementação da atividade, atendendo às circunstâncias atuais.
Com a total colaboração das escolas e das docentes, o Programa adotou metodologias online para chegar às crianças e concretizar os objetivos pedagógicos calendarizados.
Neste sentido, ao longo do 3º período letivo iremos abordar a temática da Violência, nomeadamente, a importância de alertar para a violência no espaço escolar que desencadeia consequências psicológicas severas nas crianças, interferindo com a sua autoestima e até com o seu desempenho escolar.
Assim, serão enviadas, até ao final de junho, três propostas de atividades às turmas que potenciem a apresentação e a reflexão sobre a temática da Violência.
#Cidadaosativos #EEAGrants #EEAGrantsPT #EEANorwayGrants #ProjetoADN #AFMP #Ativardireitos #direitosdascriancas #direitos #AssociacaoprojectoCRIAR #FundacaoCalousteGulbenkian #FundacaoBissayaBarreto

Crie o seu site grátis!