Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica de Cantanhede presente no laço azul humano

20-04-2018

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cantanhede associou-se ao mês da prevenção dos maus tratos na infância e, de forma simbólica, realizou um laço azul gigante humano ontem, dia 19 de abril, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.

O Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) de Cantanhede, da Associação Fernão Mendes Pinto, juntamente com os restantes representantes da Rede Social (IPSS's, GNR, bombeiros voluntários, saúde, Segurança Social e Junta de Freguesia), os funcionários do Município de Cantanhede e os alunos, professores e pessoal auxiliar da Escola Cantanhede Sul do 1.º CEB, esteve presente na iniciativa que contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio e do presidente da CPCJ, Pedro Cardoso.

No final, seguiu-se uma largada de pombos da Sociedade Columbófila Cantanhedense, ao som da música que animava a formação do laço humano.

Esta ação pretende sensibilizar a comunidade para a importância do seu papel na prevenção da violência e dos maus tratos nas crianças e jovens. Tem também como objetivo despertar e sensibilizar a comunidade para a defesa das crianças e jovens contra os maus tratos e alertar para o dever que todos têm em denunciar as situações.

Estão ainda previstas várias ações até ao final do mês desde teatro-debate em várias escolas, ações de formação e de sensibilização para públicos diferentes, divulgação do calendário "Um miminho para cada dia", divulgação de mensagens e cartazes de sensibilização.

Fotografias: Município de Cantanhede