Centro Comunitário de Maiorca sensibilizou com laço azul em diversos momentos

28-04-2018

No âmbito do atelier dos "Encontros Criativos", no Centro Comunitário de Maiorca, foram elaborados laços azuis tendo como mote o mês de abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, tema este que foi abordado e refletido com os elementos deste grupo.

Estes laços foram colocados em locais estratégicos na comunidade de forma a alertar para esta questão. Também foram distribuídos laços individuais divulgando a sua história por vários elementos da comunidade.

O Centro Comunitário de Maiorca divulgou a história do Laço Azul junto da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Maiorca, sensibilizando para a identificação dos maus tratos na infância.


Durante as comemorações do 25 de abril em Maiorca, o Centro Comunitário de Maiorca distribuiu laços azuis, símbolo do mês de abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, sensibilizando para esta temática.

O Grupo de Cantares da Casa do Lavrador, a Academia de Dança da União Filarmónica Maiorquense e o Grupo Motard enveredaram este laços durante as festividades.

Fotografias de José Guerra

No dia 26 de abril, o Centro Comunitário de Maiorca dinamizou uma sessão na Escola Básica do 1.º ciclo de Maiorca, abrangendo cerca de 60 crianças integradas no ensino básico.

Nesta sessão foi abordada a questão da prevenção dos maus tratos na infância, o significado do laço azul dando ênfase ao que é para cada um o "bom trato".

Em conjunto refletimos com a história "As mãos não são para bater" de Martine Agassi. Cada criança construiu uma flor com a mensagem deste mês de abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância: "CUIDAR E PROTEGER AJUDA-NOS A CRESCER".

No dia 27 de abril, o Centro Comunitário de Maiorca dinamizou uma sessão de sensibilização no Jardim de Infância de Maiorca, abrangendo cerca de 20 crianças.

Nesta sessão foi abordada a questão da prevenção dos maus tratos na infância, dando ênfase ao que é para cada um o "bom trato".

À semelhança do que aconteceu na EB1 de Maiorca, em conjunto fez-se uma reflexão com a história "As mãos não são para bater" de Martine Agassi e cada criança construiu uma flor com a mensagem deste mês de abril - "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância: "CUIDAR E PROTEGER AJUDA-NOS A CRESCER".