AFMP divulga laço azul no mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

20-04-2018

Como a Associação Fernão Mendes Pinto associou-se à iniciativa "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância" da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Montemor-o-Velho, da qual fazer parte da comissão alargada, está a divulgar a história do laço azul pelas suas respostas sociais de educação.

Com o objetivo de alertar para os maus-tratos na infância e juventude, os diversos centros da Associação Fernão Mendes Pinto vão também proceder à colocação do laço azul nas suas entradas ou fachadas.


JARDIM DE INFÂNCIA DE GATÕES

No Jardim de Infância de Gatões, as crianças ouviram a história do laço azul e exploraram o conteúdo da mesma fomentando o diálogo sobre o tema.

Em conjunto, realizaram um laço azul para colocar na porta de entrada com intuito, segundo as palavras das crianças, de despertar nos "curiosos que por ali passam" a razão do laço azul, tal como aconteceu na história.

Ainda no âmbito desta iniciativa, o Jardim de Infância de Gatões realizou um laço azul para cada criança levar para casa, acompanhado da informação da história.

CRECHE CANTINHO DAS CEGONHAS | MONTEMOR-O-VELHO

A Creche Cantinho das Cegonhas, em Montemor-o-Velho, elaborou um laço azul com tampas de plástico e colocou à entrada da creche.

JARDIM DE INFÂNCIA DE LICEIA

O laço azul de Liceia foi elaborado em conjunto com os/as meninos/as Jardim de Infância de Liceia. Nele contém as mensagens de não à violência, de amor, carinho e família.

CENTRO INFANTE D. PEDRO | TENTÚGAL

O Centro Infante D. Pedro, de Tentúgal, elaborou um laço azul para colocar à entrada.

História do laço azul