Jardim de Infância de Liceia

Liceia | 3 - 5 anos


Morada:
Rua do Ouro 797, 4150-555 Porto

Número de telefone:
239 123 456

E-mail:
contacto@example.com

Entrou em funcionamento em 1993, no Centro Polivalente de Liceia, em resultado de uma parceria entre a AFMP, Junta de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia de Liceia. Atualmente em funcionamento nas instalações na antiga Escola Primária que sofreu obras de remodelação para instalação de um Jardim de Infância, tem capacidade para 25 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos.

O Jardim de Infância de Liceia cria condições ótimas para o sucesso da aprendizagem de todas as crianças, respeitando as suas vontades e desejos próprios. No Jardim de Infância de Liceia é dada oportunidade à criança de conhecer o mundo das relações sociais. A brincar, a criança descobre a sua identidade, começa a esboçar uma imagem de si própria, constrói as bases da sua personalidade de uma forma equilibrada e saudável, descobre também a existência do outro e formas positivas de se relacionar.

No Jardim de Infância de Liceia a criança é preparada para o mundo, tem oportunidade de decidir, de resolver problemas, de descobrir os erros, de procurar respostas. Sensibiliza a criança e ensina que nem tudo é permitido, há regras e hábitos na vida em sociedade que têm que seguir, para estar bem consigo própria e com os outros.

A intervenção pedagógica do Jardim de Infância de Liceia é realizada em conjunto com toda a equipa educativa, com a família, a comunidade e outros parceiros sociais, através de experiências e de novos conhecimentos, projetos e atividades estimulantes e motivadoras, baseadas numa educação centrada nas atitudes e valores, para que no futuro seja um/a adulto/a, feliz, compreensivo/a, tolerante, responsável pelas suas ações e decisões. O Jardim de Infância de Liceia é, sobretudo, um espaço onde a criança sente o prazer e o desejo de partilhar momentos mágicos, crescer saudável, brincar, aprender e ser feliz.

No Jardim de Infância as equipas educativas cumprem as Orientações Curriculares para a Educação Pré- Escolar, sendo proporcionadas atividades complementares tais como: Iniciação Musical, Expressão Físico-Motora e Sensibilização à língua estrangeira (Inglês) e, como atividade extracurricular, a Natação.