Centro Infante D. Pedro

Tentúgal | 3 - 5 anos


Morada:
Rua do Ouro 797, 4150-555 Porto

Número de telefone:
239 123 456

E-mail:
contacto@example.com

Instalado no freguesia de Tentúgal em 1996 e, financiado pela Iniciativa Comunitária Eixo NOW (New Opportunities for Womem,) com a finalidade de criar uma infraestrutura para facilitar o acesso da população feminina aí residente ao mercado de trabalho, este Centro tem atualmente em funcionamento duas Respostas Sociais. A Creche, com capacidade para 40 crianças e o Jardim de Infância, com capacidade para 69 crianças, distribuídas por três salas de Educação Pré-Escolar.

O Centro Infante D. Pedro é um dos centros mais dinâmicos da AFMP, concentrando um grande número de crianças de diversas localidades dos concelhos de Montemor-o-Velho e Coimbra, sendo que algumas dessas crianças são transportadas diariamente pelas carrinhas da AFMP.

O trabalho pedagógico realizado no Centro Infante D. Pedro tem como pilares o desenvolvimento da criança, as suas necessidades, motivações e interesses, o respeito pela criança e pelos ritmos individuais, bem como o respeito pelo outro, a partilha e o convívio.

As famílias também são atendidas nas suas necessidades específicas e participam ativamente no processo educativo das crianças. Todos os dias criamos e estreitamos os laços de afeto, porque acreditamos que estes são essenciais para proporcionar o bem-estar das crianças e suas famílias, para a integração positiva na creche e no Jardim de Infância e para o desenvolvimento de suas capacidades e potencialidades. A criança está permanentemente envolvida num ambiente de serenidade, conforto e segurança, onde, através do jogo e das brincadeiras fará grandes descobertas e aquisições, lhe serão proporcionadas oportunidades de aprendizagens ricas e estimulantes, grandes desafios serão superados e lembrados para sempre com ternura e muita emoção.

No Jardim de Infância as equipas educativas cumprem as Orientações Curriculares para a Educação Pré- Escolar, sendo proporcionadas atividades complementares tais como: Iniciação Musical, Expressão Físico-Motora e Sensibilização à língua estrangeira (Inglês) e, como atividade extracurricular a Natação.